O Nosso Projeto

NOSSA MISSÃO

Levar alegria, bem-estar e afeto para pessoas em necessidade, através do canto em grupo. Contribuir para a humanização dos tratamentos hospitalares, e elevação da auto-estima e da esperança de idosos e crianças em necessidade.

VISÃO

Nosso objetivo é que possamos, através do nosso canto, espalhar a mensagem de Amor e de solidariedade para o máximo de corações possíveis, dentro e fora de nossa cidade e país.

NOSSOS VALORES

✦ a música como veículo terapêutico de bem-estar e cura
✦ a solidariedade enquanto caminho de humanização e auxílio
✦ o canto como ferramenta de conexão e afeto

image
CANTAREIROS é um projeto de amor - amigos que se unem em prol de levar carinho, atenção, sorrisos e boas energias através do canto em grupo. O amor cura. E a música também.

NOSSA HISTÓRIA

Sob a direção de Jules Vandystadt, um grupo de 7 cantores experientes se reuniu para, através do canto, levar conforto e momentos de alegria para pessoas em hospitais, instituições médicas, asilos e orfanatos: assim nascia, em 2007, o projeto social Cantareiros. Nos primeiros anos, as visitas aconteciam somente no mês de dezembro, época do Natal, com canções tradicionais natalinas, em arranjos musicais diferenciados idealizados por Jules.

Atualmente o grupo conta com aproximadamente 170 cantores e instrumentistas que se revezam nas visitas, apresentando músicas em arranjos vocais de vozes mistas, a cappella ou acompanhados por instrumentos. A partir de 2015 o grupo passou a realizar visitas regulares de março a novembro, encerrando o ano com a já famosa “Maratona de Natal” no mês de dezembro, onde diversas instituições são visitadas em todo Rio de Janeiro, nas zonas norte, sul e oeste da cidade. No repertório, músicas brasileiras e estrangeiras que falam de paz, união, amor, esperança e alegria.

É um projeto que vai muito além da música: é amor em forma de música.

image

Ao longo de 10 anos o grupo já realizou mais de 300 visitas, sendo mais de 51 no ano de 2016.
Nossos planos pretendem expandir as atividades do grupo cada vez mais, em âmbito nacional.

O projeto foi indicado ao Prêmio Extraordinários 2014 (Jornal EXTRA) na categoria saúde. A premiação contemplava iniciativas sociais de pequeno porte, mas de largo alcance, que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Para acompanhar mais do dia-a-dia nosso trabalho, siga nossas redes sociais: facebook e instagram

“Só o amor pode nos transformar!”